Bitdefender GravityZone Security e o gerenciamento de dispositivos móveis

Bitdefender GravityZone Security e o gerenciamento de dispositivos móveis

O Bitdefender GravityZone Security for Mobile Devices é uma solução de segurança projetada para assegurar o gerenciamento de dispositivos móveis (MDM) em ambientes empresarias. Não se trata de uma ferramenta com o fim de distribuir e atualizar aplicativos, mas sim, focada nos desafios de segurança trazidos pelo uso de diversos dispositivos conectados na rede corporativa. A suite Bitdefender GravityZone é composta por três elementos:

  • Segurança para Ambientes Virtualizados;
  • Segurança de Dispositivos Móveis (GravityZone Security for Mobile Devices);
  • Segurança para Endpoints.

O Bitdefender GravityZone Security for Mobile Devices  permite que os usuários usem seus dispositivos móveis (iPhone, iPad e Android) configurados com políticas de segurança, sem necessidade de um infraestrutura adicional. Com ele, todos os dispositivos móveis ficam protegidos com a tecnologia antimalware classificada como sendo a número #1 para sistemas Windows e Android. Essa solução MDM também impede que os funcionários conectem dispositivos “jailbroken” ou com o root modificado, pois estas alterações podem representar um risco de segurança significativo.

O GravityZone Security for Mobile Devices também pode ajudar a localizar um dispositivo perdido ou roubado ou simplesmente limpar o dispositivo remotamente para diminuir o risco de vazamento de dados. O software também permite que os administradores apliquem medidas de segurança padrão em todos os dispositivos, como exigir códigos de acesso ou bloquear a tela após um determinado número de minutos.

Até 2020, estima-se que mais de 10 bilhões de dispositivos móveis estarão em uso. Logo, é mais importante do que nunca que as empresas comecem a aproveitar o poder do BYOD.

Posts Relacionados

About the author

Admin administrator

O Administrador do site, responsável pelas matérias aqui vinculadas, trabalha com segurança da informação e é usuário da Bitdefender há pelo menos 10 anos.

Leave a Reply